2020

Falar de 2020 me faz respirar fundo, parar e refletir antes de escrever estas poucas linhas para compartilhar com vocês.

Me recordo como fosse hoje, eu, juntamente com os familiares, em uma fazenda, celebrando a passagem de 2019 para 2020.

Naquela oportunidade, me veio a mente, puxa que número legal 2020, o ano que vem promete! Vai acontecer muita coisa, muitos projetos para executar, excelentes perspectivas e expansão!

Todo o final de ano, literalmente, reescrevo minha missão profissional e minhas metas para o ano que vai chegar. E foi o que fiz para 2020;  tinha pelo menos umas 12 metas para atingir.

E todo o ano faço isso, resgato as metas que não foram executadas, complemento com novas metas e as defino para cada ano que chega. Essa fórmula ajuda a realizar o que me proponho fazer; e geralmente atinjo uns 80% do que fora organizado, planejado e definido!

Com o evento da pandemia, que pegou muitos de nós de surpresa, confesso que temas ficaram prejudicados, em especial os que demandavam um necessário contato presencial com outras pessoas.

Por outro lado, é inegável que coisas muito boas e gratificantes também aconteceram.

Para ilustrar o que estou dizendo exemplifico eu ter concluído o livro que há muito queria publicar, cujo foco é contar um pouco da minha trajetória, transformações como ser humano e transições, incluindo minha transição de carreira.

Com mais tempo em casa consegui concluir o projeto deste livro, cuja divulgação , se a pandemia assim o permitir , será no primeiro trimestre de 2021.

Estou muito feliz com esta realização, em especial por poder compartilhar um pouco da minha história com pessoas que estão vivendo coisas similares ao que vivi ou que ainda viverão. E contar que é possível sim fazer escolhas arriscadas e corajosas, desde que tenhamos verdade naquilo que queremos fazer, acreditar no nosso potencial e nas relações que construímos ao longo da vida, um bom planejamento, organização e um porto seguro para nos apoiar.

Depois de muito pensar sobre o título do livro, veio primeiro  algo relacionado a transição de carreira propriamente dita, entretanto com a obra pronta despertei para o fato  que o amor é o cerne central da minha vida como um todo, tudo mais é acessório!

Assim, resolvi mudar o título do livro para “A chave para a vida brilhar é o amor”, e espero que em breve seja possível compartilhar com vocês este projeto que fiz com todo o carinho.

Outra coisa boa, foi a cura do Covid em familiares, amigos, no meu marido e em mim. A vida brilhou! Muitos aprendizados com esta experiência, mais transformações positivas vieram em especial o otimismo face a vida e a importância de termos fé e confiarmos em uma força muito maior que todos nós!

Também pontuo a beleza, a alegria e a paz que sentimos ao receber a atenção, o tempo, o amor e o acolhimento das pessoas que se preocupam conosco e nos apreciam. Esta corrente de amor que meu marido e eu recebemos fez toda a diferença nas nossas vidas e também na forma de enxergarmos as coisas.

Nutrir bons sentimentos, amor face aos que nos rodeiam , ao meu ver, é importantíssimo, vez que não somos nada sozinhos.

Outra questão legal, no meu caso, foi o tempo maior para estudar, me dedicar à temas  com muito mais  profundidade e calma. Preenchi o meu tempo com estudos que agregam e nutrem o intelecto, a alma e a minha bagagem de conhecimento ficou ainda melhor.

Enfim, compartilho estes aspectos exemplificativos da minha realidade  para convidá-los a refletir sobre as boas coisas que vieram para todos vocês não obstante o grande desafio que este ano de 2020 representa para todas as pessoas.

Reflitam, acredito que encontrarão coisas positivas  em suas vidas, expansão e novos aprendizados.

Muitos dos meus clientes me contaram que enxergaram mais autenticidade nas relações, espaço para emergir vulnerabilidade e verdade.

Existe uma pessoa em especial, que apoio em um dos trabalhos que faço, que inclusive compartilhou comigo que conseguiu introduzir na empresa na qual trabalha, temas como espiritualidade, avaliação sobre aspectos da criança interior de cada um que impactam no comportamento e atitude dos profissionais e por aí vai.

Ao meu ver,  eu que trabalhei  por anos no mundo corporativo,  posso dizer sem medo que trata-se de um avanço substancial na mentalidade das pessoas, que parecem estar se conscientizando que não é possível separar a vida em dois lados, pessoal e profissional, pois em verdade somos um só e indivisíveis, somos tudo junto e misturado, com fraquezas e fortalezas! E que a vida pessoal afeta a profissional e vice-versa!

Registro minha admiração por todos os profissionais, que tenho a felicidade de apoiar e que têm a coragem  de se autoconhecer, se desenvolver, de introduzir temas até então pouco explorados no sistema bem como às empresas que estão se abrindo para novas e necessárias discussões. Afinal quem é a empresa? Todas as pessoas que nela trabalham e que tem uma vida com a simplicidade e ao mesmo tempo complexidade que todos nós temos.

Assim, finalizo aqui este texto com um convite para que cada um de vocês reflitam sobre 2020, desejosa que encontrem muitas coisas boas para celebrar neste ano que não obstante já estar indo embora, deixará muitas lembranças!

 

259 thoughts on “2020

  1. Phone Tracker Free says:

    Through the parental monitoring program, parents can pay attention to their children’s mobile phone activities and monitor WhatsApp messages more easily and conveniently. The application software runs silently in the background of the target device, recording conversation messages, emoticons, multimedia files, photos, and videos. It applies to every device running on Android and iOS systems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *