Ainda no intuito de melhorar cada vez mais minha formação também estudo a Teoria Integral

A ideia aqui não é dar uma aula sobre o que seja a Teoria Integral, muito estudada por Ken Wilber, pensador e criador do Instituto Integral, sendo que sua obra concentra-se na integração de todas as áreas do conhecimento (Ciência, Arte, Filosofia, Espiritualidade). Referido estudioso americano, com mais de 25 livros traduzidos para mais de 30 idiomas, considera que quanto mais perspectivas você pode ter sobre a realidade, mais consciente você é. Por meio de ferramentas práticas para gerar mudanças, auxilia a evolução do desenvolvimento pessoal, de grupos e de organizações.

 

Referido Instituto reúne os inúmeros pensamentos nas questões sobre ciência e sociedade de uma maneira ampla, geral.

 

Ken Wilber tem sido o pioneiro do desenvolvimento da Psicologia Integral e da Política Integral.

 

Como acredito que todas as áreas do conhecimento, por meio de seus estudos aprofundados, suas linguagens têm grande valor, que para sermos mais plenos e equilibrados precisamos ser integrais (indivíduos que caminham na busca do equilíbrio de todos os campos: corpo, mente, alma e espírito), que pelo fato das organizações indiscutivelmente serem nada mais nada menos que um grupo de pessoas de carne e osso que trabalham para alcançar um propósito comum, resolvi juntar os meus conhecimentos e experiências com os estudos da Teoria Integral.

 

Também com base nesses estudos integrais, apoiarei o desenvolvimento do potencial de contribuição de cada indivíduo ou pessoa e também das organizações para o aprimoramento de uma sociedade mais consciente, inclusiva e integral.

 

Falando das organizações em específico, vamos relembrar o que é liderança? Processo de influenciar comportamentos dos outros/equipe para obtenção de determinados objetivos.

 

Meu trabalho é apoiar esses líderes, que em alguns casos possuem questões relevantes face à complexidade inerente ao mundo corporativo e auxiliá-los a liderar a si próprios para depois serem capazes de liderar os outros.

 

Para muitos, estamos em um processo de involução da humanidade, o que eu não acredito, acredito sim que o ser humano sempre foi e será focado em evoluir, ainda que lentamente por meio dos desafios existentes.

 

Entretanto para seguirmos no caminho de uma evolução saudável e sustentável para mudar as organizações, nosso país, o próprio mundo temos que iniciar a mudança e transformação em nós mesmos.

 

Com todos esses estudos, aspectos teóricos e práticos, que acredito ser o casamento perfeito teoria e prática, certamente coloco a serviço das pessoas aspectos importantes que as auxiliarão nas suas próprias questões e no encaminhamento das mesmas.

 

Trata-se de trabalho que além de me propiciar enorme felicidade, emerge o que há de mais importante na vida, o amor, que entendo seja o caminho para tudo o que precisamos.

 

Com tudo isso, as minhas transformações pessoais continuam com a constatação que a cada passo dado, haverá outro e mais outro, porque a vida nunca para de nos trazer desafios e muitos aprendizados.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat