O PAI NA PERSPECTIVA DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR.

Estudando a constelação familiar e após já termos passado pelos irmãos e pela mãe, falemos um pouco do pai.

O pai nos leva para o mundo e nos apresenta oportunidades.Assim, iniciarei esta série de artigos pelo tema, irmãos.

MÃE NA PERSPECTIVA DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A mãe pode ser considerada a mais importante referência de amor, de cuidados, de proteção e acolhimento/aconchego; quando esta mãe é positiva. Porque quando a mãe é negativa também é referência e pode causar vários danos. Em qualquer caso é fundamental na educação e no desenvolvimento sócio-afetivo-emocional dos filhos.

OS LAÇOS ENTRE IRMÃOS PELA PERSPECTIVA DA CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Acredito que está série de textos a respeito dos papéis que, nós, indivíduos temos, em nossas respectivas famílias os auxiliará a compreender questões e formar reflexões importantes que ajudarão a trazer leveza para suas vidas, pelo menos é o que espero.

Assim, iniciarei esta série de artigos pelo tema, irmãos.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR: ENTENDA COMO SEU CONTEXTO FAMILIAR IMPACTA SUA VIDA

Em virtude dos meus estudos no tema constelação familiar, resolvi por bem compartilhar alguns aprendizados, de maneira a contribuir para o melhor entendimento das pessoas relativamente ao contexto familiar e suas implicações na vida de qualquer pessoa.

UM BRINDE À MUDANÇA DE COMPORTAMENTO !!!

Brindar é a ação de beber à saúde ou ao êxito de alguém, erguendo o copo e tocando o mesmo nos outros (copos); felicitar ou homenagear, presentear, vibrar, celebrar…

Particularmente adoro brindar! Sempre que posso brindo.

Minha vontade, neste momento, é de brindar muito e cada vez mais e mais! Agradecer à mais transformações positivas!

O caminho do meio, do equilíbrio, do somar é sempre o ideal

Antes da pandemia eclodir aqui no Brasil, tive a oportunidade de encontrar e almoçar com um amigo querido, o qual conheço há mais de vinte anos.

Nesse almoço, ele sempre atento e agregador, sugeriu que eu tomasse contato com o livro A Alma Imoral, de autoria do rabino Nilton Bonder. Fico pensando como é valiosa a troca com pessoas que confiamos e nos agrega, ratificando ser a amizade um tesouro; agradeço a esse meu amigo que sempre me provoca com bons temas e me faz expandir rumo a uma maior tomada de consciência.