TESOUROS QUE NOS FAZEM DESENVOLVER E EVOLUIR

Sei que está chegando o “Dia dos Namorados” e, não obstante ter um marido/namorado espetacular, neste texto darei luz às pessoas, que nos fazem desenvolver e evoluir; as que denomino verdadeiros tesouros.

 

Por que tesouros?

 

Quando decidi escrever meu livro que, assim que a pandemia permitir, será celebrado e divulgado, percebi que colocar no mundo coisas que acreditamos, com o objetivo de apoiar outras pessoas, compartilhar aprendizados plantando sementes do bem, enxerguei com muita clareza que tudo o que aprendi, aprendi com pessoas comuns, nem heróis, nem ídolos.

 

Foi isso que me encorajou a escrever o meu livro, “BIOGRAFIA DE UMA PESSOA COMUM”, contando sobre os vários aprendizados que tive na vida, na minha caminhada até aqui.

 

Os denominados heróis são pessoas que geralmente são assim definidas porque focaram suas ações em causas importantes e maiores que as deles próprios. Vendo as definições encontradas nos dicionários, herói também é o “nome dado pelos gregos aos grandes homens divinizados, aquele que se distingue por seu valor ou por suas ações extraordinárias, principalmente, por feitos brilhantes durante a guerra, também é a pessoa que se destaca em relação aos demais, também, é aquele que é condecorado por suas ações corajosas, pelo seu caráter magnânimo, por comportamentos altruístas, quem é capaz de suportar situações adversas sem se abster”.

 

Já os ídolos, entendo que são pessoas construídas, principalmente, pela mídia e, lógico, em vários casos, também destruídas pela mesma.

 

“Os ídolos são, na verdade, tipos de identidades culturais, em que os indivíduos se identificam básica e inicialmente pelos seus talentos como esportistas, atletas e artistas, para assim depois por seus valores morais e histórias de vida que são apresentadas pela mídia”. (fonte Google).

 

Voltando ao que disse, por toda uma vida, aprendi grande parte do que sei com pessoas comuns, assim como todos nós somos.

 

Aliás, meus heróis e ídolos são pessoas comuns, cujas vidas e ações me encantam, com as quais aprendi e continuo a aprender muito, me desenvolvo e me fazem melhorar como ser humano.

 

Tudo isso, para dizer que é muito importante na vida de qualquer um ter por perto pessoas de qualidade, amigos, pois os seres humanos são uma fonte grande e inesgotável de aprendizados e muita expansão, fazendo toda a diferença na nossa história de vida.

 

É muito gostoso conversar e trocar com alguém que nos ensina coisas diferentes, que, em outras vezes, passou por situações parecidas com as nossas, que nos conforta, nos ouve, não nos critica, não nos julga e está ao nosso lado para dizer coisas importantes: eles são os tesouros a que me referi.

 

Neste movimento de cumplicidade, amorosidade, verdade e aprendizados mútuos, estar com estas pessoas transforma nossas vidas para melhor.

 

É neste sentimento de irmandade que faz toda diferença nas nossas vidas, que digo com toda a certeza que  o autoconhecimento também vem do espelhamento com pessoas, principalmente, com os tesouros que nos iluminam e nos fazem crescer em todos os sentidos.

 

Meu agradecimento a todos os tesouros que felizmente, na minha história de vida, são muito presentes e me fazem ser uma pessoa melhor e muito próspera!

 

Viva o autoconhecimento e desenvolvimento por meio das pessoas/tesouros!

 

Voltando ao “Dia dos Namorados”, desejo que todas as pessoas se apaixonem muito por seus parceiros, amigos e familiares, tendo muito amor nas suas vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat