UM BRINDE À MUDANÇA DE COMPORTAMENTO !!!

por Viviane Gago

Brindar é a ação de beber à saúde ou ao êxito de alguém, erguendo o copo e tocando o mesmo nos outros (copos); felicitar ou homenagear, presentear, vibrar, celebrar…

Particularmente adoro brindar! Sempre que posso brindo.

Minha vontade, neste momento, é de brindar muito e cada vez mais e mais! Agradecer à mais transformações positivas!

O vírus chegou na minha casa, ficamos doentes, mas nos salvamos; em especial o meu marido que ficou em situação gravíssima na UTI. A saúde venceu a doença!

Assim, inicio brindando a saúde, a vitalidade e, se Deus permitir, a longevidade!

Quero envelhecer ao lado dele, ficarmos velhinhos com cabelinho de algodão.

Continuar na caminhada ao lado do meu amor me remete a alegria e a música
Felicidade, de Seu Jorge. Eu estou tão feliz com ele aqui comigo!

“Felicidade é viver na sua companhia
Felicidade é estar contigo todo dia
Felicidade é sentir o cheiro dessa flor
Felicidade é saber que eu tenho o seu amor
…..

Felicidade é saber de verdade
Que a gente sente saudade
Quando não consegue se ver
Felicidade é acordar ao seu lado
Tomar um café reforçado
Depois sair para correr com você
….

Um outro brinde aos aprendizados com os amigos! Quando fomos presenteados com amigos, nem mesmo o tempo e a distância são capazes de afastá-los e tirá-los dos nossos corações e nem nós dos deles.

Uma dessas amizades, que representa muito amor na minha vida, me passou um vídeo muito legal que falava de amizades, no sentido de que quando somos pequenos ficamos com aquela ideia de um melhor amigo ou uma melhor amiga, porém, a grande tomada de consciência é que, ao abrimos nossos corações, enxergamos o outro verdadeiramente, encontraremos o melhor em várias pessoas, ou seja, em vários amigos.

Teremos o amigo que chora conosco, o que luta conosco, o que nos faz rir, o que nos traz equilíbrio, o que nos desperta para o lado mais místico, o amigo que diz as coisas na cara, com mais delicadeza e suavidade e por aí vai.

Eles podem estar concentrados em uma só pessoa ou estar em várias e nos enxergamos em todos eles e, acima de tudo, graças às particularidades de cada um estamos na caminhada mais fortes e; certamente, mais felizes.

Sinto-me extremamente presenteada e muito, muito feliz por ter tantas pessoas do bem ao meu redor, amigos amorosos, com os quais posso contar e aprender, ainda, quero dizer que, sem sombra de dúvidas, eles também podem contar comigo para o que der e vier.

Foi também nesse episódio da doença na pandemia, que vi o amor florescer, se reforçar e se materializar por meio da amizade dos amigos de dentro e fora da minha família! Eles me deixaram forte e equilibrada para aguentar o desafio de passar por essa doença tão perigosa e imprevisível, que ataca as pessoas de maneira diferente.

Um brinde ao otimismo! Foi com esses amigos maravilhosos que despertei mais fortemente para o fato de que o otimismo é fundamental para vivermos a vida. Eles sempre acreditaram com força na cura, na vida, sem titubear, duvidar e isso faz toda a diferença!

O lado positivo de tudo é como a gente encara as situações, se trata de uma escolha pessoal, que muda tudo na vida e faz com que nossa passagem pela vida possa ser maravilhosa e mais leve.

Um brinde às orações,! Nesse momento difícil aqui em casa, onde a doença chegou, também aprendi que orar aclara os sentimentos, traz paz ao coração e a mente, nos possibilita conversar com algo maior, com o mundo espiritual, que nos acolhe e não nos deixa sem resposta.

Um brinde a nossa força, que todos temos dentro de nós e muita vezes não a enxergamos, não a acessamos. Essa força tem poder! Talvez esta seja uma das coisas que chamamos de milagre. Saber se renovar diante do que a vida nos apresenta e começar de novo, se necessário for, é importante, pois nós vamos mudando, acompanhando as mudanças da vida.

Vamos espalhar coisas boas pela vida para as pessoas do mundo, porque nós merecemos e precisamos. Viva as transformações por meio de comportamentos igualmente positivos!

UM BRINDE AO AMOR, QUE É O QUE MOVE TUDO!
OBRIGADA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.